segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Paisagem Psicodelica

Mais uma paisagem, essa é bem estranha

Mais uma vez insonia ai eu acabei bolando essa paisagem. Fiz de maneira diferente, misturei bem as cores, tentei usar cores fortes e tons leves para dar bastante contraste.

Se a idéia era deixar bem estranho eu consegui.

Usei Terra de Siena, Azul Ultra Mar, Carmim, Cerulho, Amarelo Indiano e Branco de Titanio.

Sempre tive uma grande dificuldade com árvores, dai acabei inventando formas diferentes de árvores. Tem uma ai que eu usei a mesma técnica de fazer flores. Até que funcionou .
A moldura eu até tinha esquecido que estava em casa.

Preciso comprar mais molduras. As minhas estão acabando.

Até mais.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Arlandria, minha guita ...

Well .... por falta de telas novas vou postar minha guitarra nova.

Diz uma lenda wicca que tudo que nomeamos, acabamos dando poder a esses objetos.

Eu dei o nome a minha nova guitarra de Arlandria.

Na verdade Arlandria (segundo meus conhecimentos) é uma das músicas novas do novo algum do FF. Por sinal esse CD é muito bom.

Quando fui escolher o nome fiquei na dúvida entre Arlandria e DR. Octavina, ai escolhi Arlandria (informação importante essa rsrsr)

Se estivesse fazendo aulas de pintura, em outubro eu estaria com 1 ano de aulas. Se comparar as primeiras telas as últimas, eu vejo alguma evolução. Principalmente nos detalhes, que agora eu estou mais atenta e mais crítica.

Até mais,

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Templario

Hoje estou postando mais um desenho.

Mais uma vez a origem foi Orlando Paes Filho, acho que já disse que as ilustrações dele são muito boas, a história deixa um pouco a desejar, pq mistura muito religião, mas de resto é muito bom.

Esse dsenho eu fiz no feriado do dia das crianças, estava com a ponta dos dedos cansada de praticar bens, ai eu resolvi faz a ponta dos dedos para fazer o esfume.

Fiz maior sujeira pq comprei um lápis muito mole, o esfume fica quase que sujo, tem que ter uma boa borracha, coisa que eu não tenho, isso justifica os borrões.

Mais fiquei feliz com o resultado. Ainda tenho que fazer alguns ajustes, pq a idéia incial era fazer o templario  de baixo para cima, ai pensei, vou fazer a parte de baixo mais escura que a parte de cima, querendo dar uma idéia de perspectiva, ai não deu muito certo.

Mas é só fazer um reforço no topo da cabeça que eu acho que vai funcionar.

Este final de semana deve ser chuvo e eu quero ver se consigo terminar uma tela que está parada há algum tempo. Quero terminar também o painél do guitarrista monocromatico, quase 3 meses parado, até o apartamento já tá pronto e nada da minha tela.

Até mais.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Piramides do Egito

Olás .... Depois de quase 1 mês com minhas telas paradas eu consegui terminar o segundo quadro das piramides.

A idéia incial era fazer duas telas com o mesmo tema (Egito), com molduras iguais. Porém eu penseu que tinha comprado duas molduras iguais, mais não fiz isso.

O caso é que uma das telas eu vou dar para a minha mãe e a outra vou levar  lá na Casa do Artista, já que eu tinha 2 telas lá e uma vendeu.

Nesta tela eu tentei fazer um deserto escaldante, mais acabou ficando um deserto um pouco feliz demais para meu gosto.

Usei muito sepia, amarelo da índia e Terra de Siena Queimado. A tela não é muito grande, mais me deu um baita trabalho, principlamente para dar os detalhes das pedras nas piramides.

O céu também foi um caso a parte, eu não queria fazer o contorno do Sol, então a solução ai seria fazer o sombreado dele, usei muito Branco de Titanio e amarelo,  foi na base do erro e acerto, mas acho que ficou bom. Só tem uma tonelada de tinta ai.

Até mais ...