sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Tela de Rosto

Esta é a última do ano de 2012. Ela é 60X40, acho,  feita em tela celofanada, com grafite fino e de baixa dureza. Fiz consultando a apostila que o Adilson me trouxe e também o Teo.

Acho que ficou bom, claro que tem que melhorar, sempre tem alguma coisa para melhorar, mas se for comparado com o rosto do Zakk ficou melhor.

A simetria é sempre meu ponto mais fraco.

Mais os olhos, os cabelos e também o sobreado do rosto ficou razoável.

Eu não demorei muito para fazer, acho que fiz em umas duas semanas. Um tempo bom já que a tela é grande.

Por estes dias este blog faz aniversário. 2 anos. É bastante tempo mantendo a mesmo coisa. Já postei bastante abobrinha por aqui, mais nunca pensei que tivesse paciencia para fazer isso por 2 anos.

E até que é bem divertido viu. Bacana é que vc entra em contato com outras pessoas e sempre tem algumas dando novas idéias e sugerindo alguma coisa.

2012, foi um bom ano, não tenho o que reclamar. Espero que 2013 seja tão bom quanto foi esse ano, ou ainda melhor. Estou cheia de idéias para esse novo ano. Uma delas é fazer mais exposições.

Quero desenhar mais, pintar mais (isso eu preciso mesmo), viajar, conhecer pessoas, tocar mais, aprender novas técnicas. Espero que eu possa realizar tudo isso.

Queria também agrader as pessoas que de alguma forma me ajudaram em 2012. Não tem como esquecer do Teo, do meu primo, do meu namorado, dos meus pais, da dona Dina, do Dil, o Rodrigo, o Netto, do chileno Daniel e do meio chileno, meio argentino e meio russo Pepe e também a sobrinha dele a Valentina, beijo a todos.

Nossa foi tanta gente que não dá para ficar citando, mais quero agradecer a todos, e desejar o mais sincero Feliz 2013, e que nesse ano a gente possa estar junto denovo, com tantas e tantas loucuras.

Até mais.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Artesanato em Papel Vegetal

A época é bem propicia para um artesanato desses.

Eu tinha o resto de papel vegetal dos convites de casamento do meu cunhado, e estava sem ter muito o que fazer em casa.

Ai eu pesquisei um molde na internet e acabei fazendo. Ela não é muito grande, acho que uns 200 mm, mais deu bastante trabalho.

Tem muitos furinhos e tem que fazer um a um. Depois eu não tenho a tesoura para recortar os furinhos, tive que imporvisar com uma agulha.

O molde da internet não tinha a parte boleada, e também não era pintada.

Como eu tenho os boleadores e acho que papel vegetal fica muito mais simpatico com o boleio, eu fiz dai eu achei que estava muito sem cor.

Como já tive a péssima experiencia de tentar colorir papel. Eu usei sombra ( de maquiagem mesmo), para colorir. E até que ficou bom.

Eu lembro que quando eu fiz meus primeiros cartões (isso na época que fiz História e trabalhava no Museu) a dona Dira me ensinou a colorir vegetal com tinta e alcool, e fazia maior sugeira. Agora temos vegetal colorido e também a idéia de usar sombra deu certo.

Tô ficando velha mesmo, na minha época se coloria vegetal com alcoól.

Até mais.

sábado, 8 de dezembro de 2012

The Wall # 5

Depois de 4 posts, agora está finalizado ....

Resultado final, confesso que achei que poderia ter feito melhor. Ainda falta técnica .

Mais é assim mesmo, treinando, errando e aprendendo. Acho que faltou simetria, eu não consegui distribuir o desenho na tela, ficou mal centralizado, melhor dizendo.

Também aconteceu uma coisa que não ajudou muito. Na sexta feira eu tive que fazer uns trabalhos pesados, e por mais fresco que isso possa parecer, o esforço que fiz deixou meu traço feio.

Meu namorado sempre diz que esforço estraga a mão, mais como existe uma lenda que todo músico não gosta de um trabalho pesado, eu sempre achei que era mais uma justificativa.

Mais é verdade, parece que eu perdi um pouco da precisão dos traços. Além do traço, eu tb estou com um pouco de dificuldade na digitação de certos acordes. Parece que minha mão ficou um pouco tremula. Espero que isso passe logo, que tudo volte ao normal.

Uma vez meu professor disse que Alexandre O Grande morreu sem conseguir escrever seu proprio nome, isso que ele sabia usar muito bem a espada, e esse esforço todo impossibilitava O Grande de escrever. Deve ser verdade.

Até mais ....

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

The Wall # 4

Quase finalizado ....

Noite estranha, não bastasse o calor eu tive sonhos estranho, com pessoas estranhas. Até com o Ronaldo eu sonhei. Acho que estou entrando ainda mais no espirito de The Wall.

Como estava muito calor eu não tive dúvidas, fui desenhar. Agora falta muito pouco, mais detalhes mesmo.

Mostrei a tela para o Elias e ele me mostrou a tatoo que ele fez do Pink Floyd. Ele fez o professor em marionete que tinha no show.

Achei fantastica, muito boa a idéias.

Não vejo a hora de terminar logo essa tela. Acho que é a tela que mais me deixou aflita para ver o resultado.

No sábado eu vou comprar uns materiais, quero ver se ainda tem aquela folha envelhecida, e se tem algumas molduras de preço bom. Estes dias a minha professora precisou de algumas molduras e eu acabei ficando sem as minhas reservas.

Acho que amanhã eu termino a tela, então até amanhã ....

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

The Wall # 3

A terceira fase ...

Pouco progresso, mais muitas idéias. Não vejo a hora de terminar esse desenho, e tudo tá dentro do cronograma.

A minha mania por Floy tb.

Nos dia 15 e 16 de dezembro, vamos fazer uma exposição lá em Embú das Artes. Já fui nesta feirinha e é muito interssante.

A cidade também é muito bonita. Não sei a cidade toda, mais a parte histórica onde concentra a feira é muito bem cuidada.

Já estou separando algumas telas, embalando para a exposição. Essa parte é uma coisa que eu sou muito insegura, tenho medo de críticas.

Quero que esta tela estaja pronta para Embú. Falta pouco para finalizar o desenho, depois eu tenho que fazer o verniz e dar um tempo para secar. A outra tela que eu usei veniz demorou alguns dias para secar, espero que com esse calor todo essa seque mais rápido e possa ser levada para a exposição.

Até mais ...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

The Wall - #2

Agora a segunda parte ....

Para variar eu não consigo começar alguma e esperar, minha compulsão não deixa.

Acabei dando sequencia ao desenho, e quase que eu não consigo parar nesse ponto, só parei mesmo pq estava com muito sono.

Acho que meus vizinhos não aguentam mais ouvir esse album. Ontem eu ouvi algumas críticas do meu primo, e até do Teo.

Quando a crítica vem do Teo é que a coisa tá feia mesmo. Eu juro que depois desse desenho eu não vou mais ouvir ou desenhar mais nada do PF.

Segundo meus planos falta pouco para terminar. Quero ver se hoje eu faço alguma coisa, pois quero no sábado usar o verniz.

Acabei descobrindo da pior forma que o pincel do verniz estraga, então vou fazer dois trabalhos com o mesmo verniz. Para o uso desse verniz a gente tem que usar um pincel de cerdas macias, pois não pode deixar riscos.

Hoje eu vou levar mais uma tela lá no studio. E tb confirmar a exposição que vamos fazer em Embu. Assim que confirmar a data eu posto aqui.

Queria agradecer a meus amigos que me ajuram esse final de semana e pedir desculpas, por ter torturado todos com Pink Floyd, rsrsrs.

Até mais ....

domingo, 2 de dezembro de 2012

The Wall

Isso já é doença ...

Essa não é o primeiro post do Pink Floy meu. Mais esse eu vou postar a primeira parte da tela que estou desenhando do album The Wall.

Na sexta feira (dia 30) este album fez 33 anos. Dai eu tive a idéia de fazer alguma coisa. Estou fazendo em tela celofanada com diversos tipos de grafites.

Esse vai ficar na sala da minha casa.

A casinha ali do lado esquerdo, me deu muito trabalho. Ela é bem pequena e cheia de detalhes, as janelas e a sombra.

Essa semana eu tive várias visitas do meu priminho que agora quer ser desenhista. Esta semana ele me ajudou com alguns desenhos e também fez alguns desenhos comigo. Até disse que quando crescer quer ganhar a vida fazendo os desenhos.

Eu gostaria de ganhar a vida assim tb, mais infelizmente eu só consigo mesmo ganhar uns trocados.

Mais por hora eu vou mesmo terminar minha tela.

Até mais ...