Minhas flores prediletas - Tulipas.
A idéia inicial deste quadro era fazer o fundo em azul claro e as tulipas em vermelho quase um carmim. Mais meu tubo de vermelho estourou e como sou um pouco impulsiva, não consegui esperar o final de semana.
No fundo usei uma mistura de azul cerulho com azul profundo. As folhas eu nem sei quantos verdes eu usei (quase todos que eu tinha na palheta).
Para as tulipas eu usei Amarelo Cadmio e Amarelo da Índia, nos contornos usei o que sobrou do Carmim e Vermelho. Também tem um pouco de Branco de Titanio. Nas tulipas que ficam em segundo plano foi usado Rosa Orquidea e Branco de Titanio.
Ficou uma composição de cores bastante estranha, mais por incrível que pareça a amiga de uma amiga da minha mãe viu e vai comprar. Gosto é mesmo uma coisa estranha.
Esse painel é diferente dos outros que pintei. A trama dele é mais grossa o que me custou um pincel. As vezes eu sinto vontade de usar novas técnicas e novos materiais, mais ai um trabalho não fica como o esperado e a gente acaba sempre esperando mais.
Ontem eu descobri uma casa que vende molduras em Sorocaba. Hoje quero dar uma passadinha por lá, para ver os preços. O mais caro de uma tela é a moldura, porém valoriza muito um trabalho. Ainda mais se tela e moldura casam formando um conjunto em harmonia.
As vezes vc faz um investimento em uma moldura mais cara, ai vem uma suposta cliente e diz "Vc não toca a moldura por uma outras", isso é realmente decepcionante. Deveria ser proíbido.
Até mais....
Nenhum comentário:
Postar um comentário