terça-feira, 21 de agosto de 2012

Asdra e Jarka, as guerreiras espartanas

Mais uma das minhas coisas de dóido.

Estes dias estava comentando com um amigo sobre alguns filmes épicos (na nossa opinião), ai veio 300 de Esparta que foi baseado em uma série de 5 edições com desenhos de Frank Miller.

Então pensamos que Esparta perde a guerra e tem uma parte que o Leonidas fala que as mulheres de Esparta estavam preparadas para a guerra tanto quanto os homens.

Ai veio a idéia desse desenho. Duas guerreiras espartanas lutando contra os exercitos do rei Xerxes.

Os nomes - Asdra e Jarka, foi eu e o Teodoro que que batizamos. Jarka segundo o Teo é o nome de uma guerreira de que ele costuma desenhar e Asdra foi eu quem deu o nome, mais sinceramente não sei de onde saiu.

A parte mais complicada foi a biga. Nota se que eu acabei enfiando os pés pelas mãos quando resolvi fazer os detalhes. Foi complicado uma apagação, o que me fez falta mesmo foi a habitual ajuda do Teo. Já estou me acostumando a desenhar com ele por perto, pedindo ajuda e tudo mais.

No mais tudo certo, a festa já tá acabando e estou me preparando para pegar as malas. Sabe que isso vai doer mais em mim do que em qualquer outra pessoa. Mais logo outubro tá chegando. Combinamos que eu, Dani e Pedro, vamos na october fest. 12 de outubro é el día de la raza e descobrimento da América, então eles vêem para ká, ai o Daniel volta e o Pedro fica para o show do Slash.

Tá tudo combinado, agora só esperar por outubro. Hoje eu fiz minha última visita turistica, ainda estavam faltando O Palacio Bruna, a Casa Colorada,  Teatro Carrera e Palacio do Mate. Muita coisa ainda ficou de fora, mais não dá mais quem sabe o ano que vem, ou se tudo der certo no final do ano.

Hoje eu fui fazer meus passeios com a Valentina, a sobrinha do Pedro, ela acabou faltando da escola para ir comigo. Andamos muito, e nos divertimos também, valeu muito a pena. A Valentina é muito bacana, assim como o tio dela que tem me ajudado muito. Sem eles esse passeio não seria o mesmo.

O Rod costuma dizer que nada é por acaso, e estou cada vez mais certa disso.

Até mais ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário