terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ensaio #1 - Rosto

Mais uma aula de simetria .....

No domingo eu tive mais uma aula de simetria com o Teo. Falei para ele que sempre quiz fazer rosto, e que os desenhos ou fotos realistas me chamam muito a atenção.

Ai ele teve esse excelente ideia. Esse é meu primeiro rosto, sei que não vai ficar bom, mais como tudo na vida é praticando que se aperfeiçoa.

Hoje eu fiz o olho e parte do nariz. Fui além, pq o Teo falou que eu deveria ter feito só um dos olhos. Mais eu não consigo parar de desenhar. Principalmente pq dá diferença no traço.

Isso de nunca ter o mesmo traço, é um grave defeito, que tenho que superar. Mas se comparado aos meus primeiros desenhos eu sinto que houve progresso.

O Teo me disse que para rosto o idéal são aqueles lápis que tem o mesmo efeito de carvão. Ou até mesmo aqueles bastões de carvão. Mais para esse desenho, vai de grafite mesmo. Estou usando aquele mais leve com gripe.

Como não tenho um lugar certo para fazer meus desenhos eu acabo improvisando. Sempre uso embaixo das folhas uma folha de raio X, para que não dê textura, mais eu não sei o que aconteceu com o meu raio X que sumiu, e como a vontade desenhar era tão grande que eu acabei fazendo na capa da pasta mesmo. O que jutifica esse aspecto de textura e as bolhinhas nos cantos dos olhos.

As bolhinhas não tem como arrumar, mais o aspecto de textura eu vou apagando conforme o desenho vai evoluindo.

Hoje eu vou na casa do Teo e vou fazer o outro olho.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário