Nada a ver com minhas telas, mais tudo a ver com minhas loucuras.
Um colega de trabalho que coleciona revistas antigas, emprestou algumas, e eu quase entrei em transe quando vi as propagandas da década de 40 e 50.
Basicamente todas as empresas se gabavam por ter participado da Segunda Guerra e vendiam suas inovações para os civis.
Esta propaganda é do carro Studebaker, na época um dos mais cobiçados. Sua aerodinamica era inspiradas nas modernas turninas da época. Muitos carros desse período se inspiraram nas turbinas.
Note que esse carro é 4 portas e para 6 passageiros. O que me chamou a atenção foi como as 4 portas se abrem.
Esses carros eram importados (não havia industria nacional de automoveis - se bem que eu acho que ainda não temos já que nenhuma tem 100% capital nacional) e eu fiz uma pesquisa rápida e descobri que ele custava em torno de 2.289 dolares na época. E teve uma aceitação razóavel aqui no Brasil.
Outra coisa que me chamou a atenção nas revistas, em geral, é o capricho que as propagandas tinham. A forma com que tratavam os consumidores e também os proputos que oferciam. Uma delas vendia hélice de avião.
Essa propaganda dá para notar como o cliente é tratado: " é melhor, portanto, que V.S. visite...."
Acho que nos dias atuais estão faltando um pouco desse respeito e capricho nas coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário